Corte a Laser

O LASER (Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation) é um sistema que produz calor devido à incidência de um feixe de luz altamente concentrado e de elevada potência, podendo ser utilizado em materiais metálicos e não metálicos.

O sistema de corte a laser é ideal para quem precisa de um trabalho eficiente, com precisão, qualidade e excelente acabamento. Oferecendo o máximo de aproveitamento de material, proporcionando assim grande economia. Permite trabalhos de formas variadas, na fabricação de peças delicadas e complexas em trabalhos individuais ou produção em série. Um grande diferencial do corte a laser, fica por conta da altíssima precisão, com tolerância de até +/- 0,1 mm. Outro benefício do corte a laser é o uso do sistema flying optical (laser flutuante), que dispensa o contato mecânico com a peça.

O Laboratório dispõe de uma máquina de corte a laser específica para MDF, com diversas aplicações:

 

Outro tipo de aplicação é o corte de placas de circuito via laser para uma melhor precisão. O processo consiste em cortar o local específico do circuito evitando o contato das linhas: